quarta-feira, 19 de agosto de 2009



FÉ RADICAL


Qual a nossa confiança?
Em que você tem esperado?

O que temos vivido nos últimos dias: guerras, correrias, confrontos, agitações, tribulações, cargas excessivas de trabalho, falta de esperança. As tristes notícias massacram o nosso cotidiano e desmontam o conforto do dia. Mortes, assassinatos, sequestros. Onde vamos parar? O que podemos fazer?

Me encontro com o Texto de Atos dos Apóstolos 17.23 que diz: "Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio."

Os nossos dias apontam diretamente para o que foi anunciado por Jesus, dizendo que, nos últimos dias por se esfriar o amor, a iniquidade se multiplicaria. Quando olho para o texto acima, Paulo está anunciando que, mesmo aquele povo da Grécia, não conhecendo o Deus para quem construiram um altar, eles o identificavam como Deus. O que eu quero trazer para nossa meditação é, ainda que apesar de tudo o que está ocorrendo nos nossos dias apontem para desesperança e tristeza, isto mostra - nos a manifestação de Deus pela sua Palavra, confirmando - a e fazendo - a valer.

Há uma forma de converter todo este quadro enfadonho e degradante. Essa única forma se dá quando podemos olhar por um ângulo que nos traz esperança, e isto ocorre quando manifestamos uma FÉ RADICAL. O Deus desconhecido se torna conhecido quando visualizamos Hebreus 11.1 que diz: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem." Uma FÉ RADICAL, olha para todo esse quadro que estamos vivendo em nossa sociedade, para toda essa correria e alcança o Deus invisível, desconhecido para aqueles que não tem esperança, mas para os que n'Ele esperam, ou seja, nos que tem firmado sua esperança n'Ele, encontram a paz e a razão para ser feliz.


Tenha uma FÉ RADICAL.

Espere no Deus Desconhecido para o mundo e conhecido para nós, a saber:

JESUS CRISTO NOSSO SENHOR!
Pr. Rodrigo de Almeida (líder da rede de jovens da SIB na Taquara)

Nenhum comentário: