segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Fé Radical III
Seguindo com a Palavra que falamos na semana passada, ainda falaremos sobre fé. Estamos pensando no texto de Romanos 10.9 diz: “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Falamos neste texto sobre uma fé criativa agora, desejamos falar sobre uma fé geradora.
A 2º parte do texto diz “e em teu coração creres” podemos começar a pensar na parte final destas três mensagens que é a fé geradora. Depois de confessarmos e aplicar a nossa palavra de modo a criar, a realizar ou trazer a existência coisas que não existem por meio da palavra criativa da fé, começamos a gerar a certeza de que o que foi proclamado venha a existir. Como se chega a essa certeza. Para que a fé geradora se realize é necessário duas atitudes: 1º orar insistentemente, sem cessar, como diz 1 Tessalonicenses 5.17 até que tenhamos a certeza de que o Senhor irá cumpri – lá. A 2º atitude é manter uma postura de fidelidade a vontade de Deus sabendo aguardar o tempo até que a sua fé geradora se cumpra. É sumariamente importante lembrar que existe um tempo entre a certeza de que Deus irá realizar e sua concepção, por isso é necessário que cumpramos todos os pontos da nossa fé geradora.
Bom, em resumo, podemos dizer que neste estudo, entendemos que ter uma FÉ RADICAL é Crer no invisível, usufruir de uma fé criativa e manter uma fé geradora.
EXERCCITE UMA FÉ RADICAL NESTES TRÊS NÍVEIS.
SEJA RADICAL
E RADICAL É SER LIVRE!!!
Pr. Rodrigo de Almeida (líder da Rede de Jovens da SIB na taquara)

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Fé Radical II
Seguindo com a Palavra que falamos na semana passada, voltamos a falar em fé. Em Romanos 10.9 diz: “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Temos aqui dois tipos de fé que precisam ser exercitadas por nós: uma fé criativa e uma fé geradora.
A 1º parte que diz “se com tua boca confessares” nos leva a pensar em uma fé criativa. Essa é a fé que cria coisas pela palavra que é confessada. A primeira coisa para se ter uma fé radical é confessar. A fé da se desenvolve de maneira criativa, ou seja, a palavra da fé cria diante de nós aquilo que desejamos em Cristo. É por esta Palavra que tudo foi criado. Precisamos confessar nossa fé mediante a Palavra de Deus. Romanos 10.17 diz: “a fé vem pelo ouvir, ouvir pela palavra. A voz criativa da palavra ecoa em nós para que usemos da mesma atitude, confessando e criando por meio da fé.
Na semana que vem estudaremos o restante do versículo de romanos 10.9 e falaremos da fé geradora.
SEJA RADICAL!
EXERCCITE UMA FÉ CRIATIVA.
Pr. Rodrigo de Almeida (líder da Rede de Jovens da SIB na taquara)

quarta-feira, 19 de agosto de 2009



FÉ RADICAL


Qual a nossa confiança?
Em que você tem esperado?

O que temos vivido nos últimos dias: guerras, correrias, confrontos, agitações, tribulações, cargas excessivas de trabalho, falta de esperança. As tristes notícias massacram o nosso cotidiano e desmontam o conforto do dia. Mortes, assassinatos, sequestros. Onde vamos parar? O que podemos fazer?

Me encontro com o Texto de Atos dos Apóstolos 17.23 que diz: "Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio."

Os nossos dias apontam diretamente para o que foi anunciado por Jesus, dizendo que, nos últimos dias por se esfriar o amor, a iniquidade se multiplicaria. Quando olho para o texto acima, Paulo está anunciando que, mesmo aquele povo da Grécia, não conhecendo o Deus para quem construiram um altar, eles o identificavam como Deus. O que eu quero trazer para nossa meditação é, ainda que apesar de tudo o que está ocorrendo nos nossos dias apontem para desesperança e tristeza, isto mostra - nos a manifestação de Deus pela sua Palavra, confirmando - a e fazendo - a valer.

Há uma forma de converter todo este quadro enfadonho e degradante. Essa única forma se dá quando podemos olhar por um ângulo que nos traz esperança, e isto ocorre quando manifestamos uma FÉ RADICAL. O Deus desconhecido se torna conhecido quando visualizamos Hebreus 11.1 que diz: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem." Uma FÉ RADICAL, olha para todo esse quadro que estamos vivendo em nossa sociedade, para toda essa correria e alcança o Deus invisível, desconhecido para aqueles que não tem esperança, mas para os que n'Ele esperam, ou seja, nos que tem firmado sua esperança n'Ele, encontram a paz e a razão para ser feliz.


Tenha uma FÉ RADICAL.

Espere no Deus Desconhecido para o mundo e conhecido para nós, a saber:

JESUS CRISTO NOSSO SENHOR!
Pr. Rodrigo de Almeida (líder da rede de jovens da SIB na Taquara)

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Radical é manter a castidade
Estamos vivendo o tempo da sensualidade e da sexualidade. Confesso que ser jovem nesses dias é muito complexo, pois há um forte apelo para que sejamos levados a desejar o sexo oposto.
As meninas cada vez mais obcecadas pela forma ideal e o corpo perfeito, cada vez mais amostra com piercings que necessitam de roupas mais curtas para serem mostrados e tatuagens que precisam ser evidenciadas. Os rapazes, por sua vez, vivem o narcisismo moderno, desejando mostrar – se fisicamente sarados e também exibindo suas tatuagens e músculos.
A grande questão é que nem sempre todo esse preparo aponta para saúde e para um bem estar pessoal, mas para que se provoque no próximo ou desperte no sexo oposto a aceitação que ele deseja pra si. É exatamente isto que tem feito com que a juventude se perca pelas raias da sexualidade muito cedo e tenham grandes problemas de ordem sexual em seus casamentos, pois o desejo sobrepõe à boa prática sexual que é desenvolvida com o parceiro (a) e especialmente se desenvolve no casamento.
O Apóstolo Paulo em 1 Coríntios 7.9 diz: “Mas, se não podem conter – se, casem – se. Porque é melhor casar do que abrasar – se.” Este texto me mostra a necessidade de casarmos, não só para formarmos uma família, mas para que desenvolvamos um excelente relacionamento conjugal, na área sexual.
Se desejarmos ser radical, precisamos guardar nossa castidade, entregando nosso estado virginal a que pretendemos entregar nossa própria vida para vivermos ‘até que a morte nos separe’.
NÃO É FÁCIL! E POR ISSO É QUE É RADICAL.
E RADICAL É SER LIVRE!
Pr. Rodrigo de Almeida (líder da Rede de Jovens da SIB na taquara)

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Radicalize com o seu coração.
Quem não gostaria de ser mais maduro? Todas as pessoas que conheço sempre pensam e buscam a maturidade. Quando somos crianças queremos ser como os mais velhos, pois os mais velhos podem fazer coisas que os mais novos não podem. Atrelamos a maturidade à idade. Mesmo na igreja de Jesus encontramos a necessidade de amadurecer, até mesmo o Apóstolo Paulo identifica na igreja de Corintos que lhes faltava maturidade espiritual.
Neste pensamento vemos pessoas que amadurecem de forma prematura porque não focam o amadurecimento dentro da perspectiva correta, qual seja de um amadurecimento gradual completando passo a passo as etapas, sem que nenhum degrau deixe de ser pisado. Pular degraus no processo de amadurecimento gera perdas no futuro que podem ser irreparáveis.
O amadurecimento completo e correto para aqueles que são radicais em Cristo Jesus e vive uma juventude espiritual e cheia do poder de Deus, é o amadurecimento dos que mesmo crescendo na fé não se esquecem de permanecer como crianças (E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como menino de modo algum entrará no reino dos céus. – Mateus 18.3). O grande segredo do amadurecimento se define em dois aspectos:
1) Permanecer puro como uma criança que está sempre apta a aprender e interessada nos ensinamentos que lhe são dados;
2) Permanecer humilde diante do crescimento obtido para que este se confirme engrandecendo sua aplicação para o Reino de Deus.
Termos uma maturidade radical está diretamente ligado a crescermos com um coração como o de uma criança: PURO e HUMILDE.

Seja Radical.
Seja Puro e Humilde como uma Criança.
Seja LIVRE.