terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Palavras da Célula do mês de Dezembro – 01/12/2010.

SOMOS COOPERADORES – I Coríntios 3:9

Querido líder de célula, Neste mês a palavra para a Célula versará sobre cooperação. Quando há sentimento de cooperação é vivido nosso meio, não há pessoas mais ou menos importantes e todas as tarefas são consideradas dignas de valor e honra no Reino de Deus. A cooperação facilita o sentimento de unidade;  o amor, o trabalho e à missão de Deus para a nossa igreja; para a nossa célula e para a nossa família. Leia em casa, I Samuel 30: 1- 25.

 “TODOS RECEBERÃO PARTES IGUAIS.”

Uma história para reflexão: Marcos tinha um sonho de participar do ministério de louvor, na casa de Deus. Desde que se convertera queria servir a Deus e estava sempre pronto para fazer o que lhe pediam na igreja. Agora estava limpando os banheiros da igreja. Enquanto trabalhava sentia a presença de Deus e O louvava de todo o seu coração. Enquanto cantava para Deus, limpando os banheiros, alguém viu sua alegria, disposição e fidelidade ao serviço do Senhor e o chamou para ser um cantor. Ele ficou tão feliz e foi tão fiel ao ministério que Deus lhe dera que se tornou o líder do ministério de louvor da igreja; gravou CDs e foi reconhecido no mundo todo como um adorador especial de Deus. Responda esta pergunta: Para Deus, o Marcos agora é melhor e mais especial do que quando lavava os banheiros adorando a Deus com toda a sua alma, corpo e espírito?

Texto Bíblico para meditação na célula:     I Samuel 30: 9 -10  e  v.18 a 25

1. Quando se coopera todos têm o mesmo objetivo. - I Samuel. 30:7-8;  Mateus 18: 19.
    O poder da concordância no Reino de Deus é algo fantástico. Não existe impossível quando Deus dá sua Palavra e todos se unem para realizar o mesmo objetivo. Às vezes pensamos que o pastor é a pessoa mais importante na igreja, ou o líder da célula ou as pessoas do louvor! Não, na igreja o mais importante é a união e a cooperação na Obra de Deus. Só teremos um louvor perfeito, aos olhos de Deus, se todos estiverem cooperando com os músicos na hora do louvor.   
       
Líder de célula leve todos a entenderem que, no Reino de Deus, não temos que ficar discordando, temos que cooperar e se você tiver uma boa idéia ou palavra para a cooperação e edificação fale; mas se não for aceita a sua palavra continue cooperando de todo o coração, sempre fazendo o seu melhor para Deus.

2. Quando se coopera alguns fazem as tarefas mais simples, outros as mais complicadas, mas todos agem no Espírito de Deus.  I Samuel 30: 9-10;  I Coríntios 12: 27-30.
     A Bíblia é clara ao nos incentivar em buscar os melhores dons. Mas diz: “Você foi fiel no pouco, eu o colocarei sobre o muito.” (Mateus 25: 21). Para Deus não importa que lugar ocupamos  na igreja,  mas se o que fazemos, fazemos com fidelidade e amor a Ele e a Sua Obra.. Ele nos promoverá conforme o nosso coração!   È assim que funciona o Reino de Deus!   

3.  Quando se coopera todos recebem partes iguais na vitória. -  Samuel 30: 24;   Colossenses 3: 11.
     Jesus Cristo é tudo em todos nós!  Não tente compreender a igreja com o pensamento do mundo! Deus tem uma medida especial para o seu Reino e neste Reino todos são muito importantes. Não há diferenças entre nós, por isso deixe Deus curar a sua alma das mentiras do diabo e das mentiras do mundo e fazer de você um filho de Deus. Ele tem seus tesouros para repartir com todos os seus filhos, apenas veja se você tem cooperado de todo o coração!

Conclusão: Vamos falar juntos I Coríntios 3:9; “Pois todos nós somos cooperadores de Deus.” Ninguém é mais importante do que o outro no Reino de Deus. Todos têm que fazer a sua parte no trabalho da igreja e do Reino, com muita fidelidade e amor para que o mesmo objetivo seja alcançado: a expansão do evangelho de Jesus nos corações, e do Reino de Deus na terra.  Amém.  

Nenhum comentário: