terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Coração missionário


Coração missionário


Texto Bíblico: Jonas 1: 2-3 e 4: 2

 
A história de Jonas eu creio que os irmãos já conhecem, porém o que queremos ressaltar é o principal ensinamento neste livro. E para chegarmos a esse entendimento precisamos saber que Jonas não queria pregar em Nínive por causa de alguns fatores.

 

Ø  O povo de Nínive era extremamente violento, praticavam a carnificina e o canibalismo contra os seus inimigos.

 

Ø  Nínive era capital da Assíria que era um dos principais adversários de Israel.

 

Ø  Jonas achava que o povo não merecia e não iria se render ao Senhor

 

Há momentos em nossas vidas que agimos igual a Jonas, deixamos de pregar a certas pessoas como nossos parentes, amigos de trabalho e até mesmo pai, mãe, marido e esposa por motivos específicos, os quais na maioria das vezes mexem conosco. Isso se torna uma brecha para que nós percamos o prazer de anunciar o amor de Deus, focamos apenas com os nossos “ministérios” e trabalhos da igreja. Com a desculpa de que não pregamos porque estamos muito ocupados com a “obra do Senhor” e que estamos deixando de fazer é o que?

Devemos pregar a palavra como diz em 2 Timóteo 4: 2 que diz: Pregue a palavra , esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina.

            Se deixarmos isso acontecer além de estarmos fora da vontade de Deus, perderemos a visão que todo o cristão deve possuir: Ter um coração missionário.

  

Seminarista Marcus Vinícius da Silva Martins

 

Nenhum comentário: