sexta-feira, 2 de agosto de 2013

CHAMADO PELO NOME.


Marcos 16.7

*      Introdução
Quantas vezes cometemos atos dos quais nos envergonhamos e além de nos envergonhar impede que sejamos defendidos ou que ganhemos intercessão. Muitas são às vezes e ocasiões em que nos sentimos assim. Alguns, quando em situações adversas em que nossas atitudes nos envergonham, naturalmente se escondem, inclusive de Deus, achando que não são dignas e muitas vezes, ou na maioria delas não somos de fato.

*      Sobre o Texto
O Evangelho de Marcos é considerado por muitos teólogos o que apresenta menor conteúdo e menor satisfação para o ensino, porém este tão breve evangelho da vida de Jesus retrata para nós momentos especiais exatamente pela singeleza e simplicidade como aqui vemos neste texto que quero destaca apenas três palavrinhas “E A PEDRO”. Um anjo aparece as mulheres a pós a ressurreição de Jesus e manda que chamassem os discípulos e a Pedro, e me pergunto porque não João que era o discípulo amado, ou Tiago um dos três mais chegados, talvez Tomé que não crera na ressurreição, mas Pedro recebe um toque especial aqui. Pedro três dias antes deste evento havia negado a Jesus e segundo Lucas 12.9 impedia que Jesus o confirmasse diante de Deus e dos anjos, Pedro seria negado por Jesus também nos céus. Pedro havia confessado ser Jesus o Cristo e também o defendeu quando de sua prisão cortando a orelha de um soldado. Pedro se manteve firme diante de sacerdotes e de outros como Pilatos, mas caiu diante de uma criada negando uma vez a Jesus e segui fazendo assim negando a segunda e na terceira praguejou e jurou não conhecer o homem (Trecho do Livro “E a Pedro” de Watcham Nee). Apenas o Evangelho de Marcos poderia registrar algo tão peculiar visto que sendo Marcos um jovem e tendo ele sido discípulo de Pedro, cremos que Pedro ditou o Evangelho para que ele escrevesse, portanto, esta particularidade demonstra claramente que Pedro particularizou este fato a Marcos, de como foi Chamado pelo Nome.

*      Você é chamado pelo nome por que:
1.       Jesus deseja se revelar a você.
2.       Jesus deseja te trazer de volta de onde você caiu.
3.       Jesus não olha para o que você foi, mas para o que pode fazer em tua vida.
4.       Em meio à queda Jesus quer te levantar e te faze seguir à diante.
5.       Jesus não deseja que você se esconda ou se “enforque”, Ele quer que você volte.


*      Conclusão (João 21.17 - Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.)

Nenhum comentário: