sábado, 10 de outubro de 2009

Um Convite à Adoração.
Em 1 Cronicas 25.1 Davi ordena os cantores em suas ordens para ministrarem continuamente ao Senhor no templo que Salomão havia de edificar. Eles estavem divididos em turnos, segundo suas casa ou famílias para ministrarem. O Texto apresenta os filhos de Asafe, Hamã e Jedutum para profetizarem com harpas, alaúdes e com saltérios. o que há de interessante neste texto são três aspectos:
1. Davi entende a nescessidade de manter - se uma constante adoração ao Deus Todo - Poderoso, entronizando - O em meio aos louvores, pois assim erano céu, onde o Seu Deus, o Deus de Davi e nosso Deus era entronizado pelos Querubins; Salomão mediante esta palavra aplica no Templo, nas paredes onde haveria de ficar a Arca da Aliança formas de Querubins para que expressassem a mesma adoração celestial.
2. Davi entende que o louvor e os instrumento consagrados, assim como aqueles que estavam separados para o ministério levitico, precisavam sobr tudo serem profetas dispostos a ministrarem segundo a vontade de Deus, pois o profeta não fala de si mesmo, mas segundo a Palavra daquele que o enviou;
3. Davi, havendo experimentado no passado o poder do louvor para libertar Saul de um espírito maligno quando este Davi tangia a harpa, aplicou sobre Jerusalém e sobre a terra de Judá um mover de adoração que protegia espiritualmente a cidade, pois ele sabia que a adoração ao Deus Vivo manteria a cidade e o país sobre o manto da Glória de Deus e que principados e potestades não poderiam penetrar na atmosfera que eles compunham através da adoração.
Precisamos compreender o que o nosso louvor, ou uma vida de louvor e adoração verdadeira nos permite exercer diante do nosso Senhor e Deus, a saber Cristo Jesus. Essa intensa adoração que permeará nossos lábios e atitudes que exultarão e bendirão ao Senhor nos farão entronizá - lO e entronizar é literalmente 'por no trono', fará de nós profetas e por fim nos porá debaixo do manto da Glória de Deus livres da ação do nosso adversário.
Deus vos conceda Graça e Paz da parte do nosso Senhor Jesus Cristo. Amém!
Pastor Rodrigo de Almeida
Líder da Rede de Jovens da Segunda Igreja Batista na Taquara - JPA

Nenhum comentário: