segunda-feira, 18 de outubro de 2010

“Desfrutando de Abundância”

Texto base: João 10.10

“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.”

Abundância, do Grego Perissos é igual superabundância, excessivo, transbordante, excedente, além do mais, mais do que suficiente, profuso, extraordinário, acima do comum, mais do que suficiente.



Existem duas famílias que tiveram oportunidade de desfrutar de abundância:

1. Família de Eli o Sacerdote (1 Samuel 12 – 17).



Os filhos de Eli Hofni e Finéias eram perversos e tinham práticas que profanavam o santuário e seu pai Eli estava ciente de suas praticam e não os corrigia nem os afastava do serviço do santuário. (Ler Oséias 8.7) Eles plantaram perversidade e desonra e colheram uma grande tragédia.

Obs.: Nos dias do Sacerdote Eli e de seus filhos a arca de Deus foi tomada de Israel pelos filisteus permanecendo por 20 anos fora da terra de Israel.



2. Família de Obede – Edom ( 1 Crônicas 13.13 – 14).



Obede – Edom era filisteu e não estava debaixo da promessa de Israel e quando procurado por Davi que o solicita fazer repousar a arca em sua casa após uma tentativa frustrada de retorno, Obede – Edom não o recusa e com muito zelo e temor pela arca e pela presença de Deus aceita o pedido de Davi. Esta família poderia ter morrido por completo quando na verdade seu procedimento para com a presença da arca do Senhor fez de sua casa abençoada e experimentou abundância da parte de Deus.

Obs.: Nos dias de Obede – Edom a arca volta para Israel.



Pr. Hélio da Rocha Netto

Nenhum comentário: