segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Qual a verdadeira imagem de Jesus?

De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte, e morte de cruz.
*      Introdução
Existem no mundo muitos aspectos que são apresentados como a verdadeira aparência de Jesus ou sua provável aparência. Imagens que tipificam desde muito cedo em nossa mente qual seria o rosto de Jesus, pois desde pequenos somos ensinados a idealizar segundo tradições como seria o rosto de Jesus. Essas imagens são muito difundidas pela igreja Católica Romana e algumas crenças adotaram as mesmas imagens. Estas são baseadas no Sudário de Turim que segundo a tradição Católica envolveu o corpo de Jesus em seu sepultamento tendo então mantido nele gravado o que se dá por entender como o rosto de Jesus.
Mas com quem Jesus se parece afinal? Ora o texto que lemos diz que Jesus se pareceu humanamente com homens simples do seu tempo, não havendo nele forma ou formosura (Isaías 53.2). Vamos ver como Jesus se pareceu conosco enquanto homem:

1.)    Jesus Teve Fome (Marcos 11.12)
“E, no dia seguinte, quando saíram de Betânia, teve fome”
2.)    Jesus Adormeceu (Lucas 8.23)
“E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e enchiam-se de água, estando em perigo.”
3.)    Jesus foi a festas (João 2.2)
“E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas”
4.)    Jesus se irritou, indignou e aborreceu (Lucas 19.45)
“E, entrando no templo, começou a expulsar todos os que nele vendiam e compravam,”
5.)    Jesus chorou (João 11.35)
“Jesus chorou”
6.)    Jesus Amou (João 13.1)
“Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim.”

*      Jesus se apresentou como homem tendo os mesmos sentimentos que nós temos. Jesus parecia com o homem. Jesus parecia comigo e contigo.
*      Para que Jesus se pareceu comoigo e contigo : Ler Hebreus 4.15 e Filipenses 2. 9 – 11
*    Ele se manifestou e se ezsvaziou de si mesmo para que livres de pecados podessemos nos precer com ELe (Romanos 8.17)




Apelo
A única forma de nos parecermos com Jesus assim como Ele buscou parecer conosco é com base na aliança se pecados feita em seu sangue.

Para Célula
                Enfatize com seus discípulos sobre a importância de nos parecer com Jesus apresentando como Jesus foi tentado sendo Deus em Mateus 4.1. Aplique ao coração dos discípulos a necessidades de darmos passos rumo ao crescimento do Evangelho e do Reino de Deus enfrentado as dificuldades e vencendo as tentações que buscam nos fazer parar no ministério e na caminhada e as necessidades e/ situações que o mundo nos apresenta para que nos afastemos da vontade de Deus que é que sejamos com Jesus Glorificados.
Deus vos conceda Graça, Paz e misericórdia.
Profetizo em nome de Jesus a todos que sobre ti há uma unção de conquista, consolidação e multiplicação para investimento no Reino de Deus preparado para os lavados e remidos desde a fundação do mundo.
Shalom

Pr. Rodrigo de Almeida  

Nenhum comentário: