quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Palavra do culto de intercessão e libertação dia 01/02/13


Tempo de Cura
Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.
Porque assim diz o SENHOR, o Deus de Israel, acerca das casas desta cidade, e das casas dos reis de Judá, que foram derrubadas com os aríetes e à espada. Eles entraram a pelejar contra os caldeus, mas isso é para os encher de cadáveres de homens, que feri na minha ira e no meu furor; porquanto escondi o meu rosto desta cidade, por causa de toda a sua maldade. Eis que eu trarei a ela saúde e cura, e os sararei, e lhes manifestarei abundância de paz e de verdade. 
Jeremias 33.3-6
*      Introdução
No texto que estamos observando, Jeremias está sendo instruído pelo Senhor a buscar dele resposta. Jeremias estava encarcerado e pede a Deus que o responda e Deus o leva a clamar. Clamar é gritar em alta voz é pedir com insistência é pedir com força ou implorar. Deus afirma que se de fato Jeremias desejasse uma resposta Deus a daria, contudo Jeremias já sabia qual era o motivo de toda aquela desolação, o que ele desejava e pelo que ele deveria clamar era pela cura daquele povo e daquela cidade.
A grande máxima deste texto é que quando Jeremias passa a clamar, Deus informa a Ele que responderia seu clamor curando o povo e a cidade e restaurando suas feridas (v.6).
Deus quer sara as tuas feridas neste tempo, feridas que foram abertas pelo pecado ou pela desobediência, feridas que foram abertas por outros ou que foram adquiridas por situações. E para isso devemos clamar.

*      Para Deus curar nossas feridas é preciso:
1.       Precisamos achar no Senhor nossa alegria (Jeremias 17.14) – Louvor é aquilo que gera alegria u satisfação. Para que Deus possa te curar você precisa encontrar prazer no Deus da tua salvação.
2.       Precisamos aceitar o tratamento (Salmos 147.3) – O coração quebrantado é aquele que está disposto a obedecer, a atender a necessidade proposta pelo Senhor.
3.       Precisamos mudar a postura (Êxodo 15.26) – Obedecer aos mandamentos de Deus é assumir uma postura de Fé. De quem confia no seu procedimento, e no seu tratamento. Deus deseja nos curar e nos sarar e para isso precisaremos mudar nossa atitude.

*      Conclusão
Deus deseja mudar nossa condição, mas para isso é preciso viver de acordo com a vontade d’Ele e aceitar as condições impostas por ele. Deus deseja não apenas tratar o que temos de sintomas. Deus quer curar você desde a Raiz (Salmos 103.3).


Pr. Rodrigo de Almeida

3 comentários:

Anônimo disse...

Que Deus continue te abencoando.. Paz do Senhor

ELISABETE LIMA disse...

Graça e paz essa mensagem falou muito ao meu coração.

ELISABETE LIMA disse...

Graça e paz essa mensagem falou muito ao meu coração.