segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Convite à Adoração III

O que está ao nosso encargo?
A palavra de Deus em 2 Co1.22 diz: "o qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações." Observando esta palavra, entendemos que o Espírito Santo é o penhor. Este termo nos traz o sentido de Fiança, Depósito, Garantia; isto nos remete ao pensamento de qual é o propósito de Cristo para nós aqui nesta terra. O desejo do Senhor quando nos enviou o seu Espírito era de que não ficaássemos órfãos segundo o Evangelho de João, mas isso por um motivo muito simples. O penhor, nos dá uma garantia de antegozo das coisa que experimentaremos na eternidade.
Lembro - me do ensinamento de Jesus em Mateus 25.14 - 30 quando no texto conhecido como dez talentos, um dos servos, recebe uma parte dos bens de seu senhor e não faz uso deste bem e não o multiplica, este ao devolve - lo, tem a triste notícia de que seria lançado onde há choro e ranger de dentes. Isto é uma sombra do texto que falamos no início quanto ao penhor, o Espírito é como o talento que nos foi dado, precisou utiliza - lo e multiplica - lo, de modo a termos o Espírito comandando ou inundando todo nosso ser, desta maneira, vindo o Senhor da Vinha, encontrará seu talento multiplicado em nós e de fato experimentaremos do gozo celeste aqui em nossos dias.
Viva com o que o Senhor Jesus te deu de melhor que é o Seu próprio Espírito, para que você desfrute hoje, do que tem preparado para ti na eternidade.
Seja Radical!
Viva na condução do Espírito Santo.
Pr. Rodrigo de Almeida (Líder da Rede de Jovens da SIB na Taquara)

Nenhum comentário: