segunda-feira, 9 de agosto de 2010



É tempo de Gerar

Pois nada é impossível para Deus. (Lucas 1.37)
Jesus olhou para eles e respondeu: "Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis". (Mateus 19.26)

*    Introdução

Mitose é Processo de divisão da célula viva mantendo o mesmo número de cromossomas.

“O que a mitose tem a ver com a nossa palavra desta manhã?”

Quando pensamos em gerar logo pensamos na gestação de um bebê, pensamos em gravidez, mulher grávida e etc. É nesse ponto que a mitose é importante. Para se formar um feto é preciso que um óvulo seja fecundado se tornando um ovo e comece a se multiplicar até formar um feto e logo em seguida chegue a nascer uma criança perfeita.

Porém todo esse processo aos nossos olhos não é algo muito simples, ao olhar uma criança formada se torna muito complicado acreditar que ela foi apenas um óvulo. Isso é difícil para nós em dias atuais onde temos milhares de exames que mostram dia a dia o crescimento da criança, mas não é um questionamento atual. Veja o que diz Salomão em Eclesiastes 11.5.

Essas obras precisam ser geradas em nós, nos nossos corações, precisamos estar grávidos e começar dentro de nós uma multiplicação para que possamos obter o resultado final que são os nossos sonhos, projetos e loucuras.

*   Sonhos (Gênesis 37.5; 9).
Quando temos algum sonho é necessário expor os nossos, especialmente para Deus. É verdade que o Senhor é capaz de sondar nossas mentes, mas é preciso que coloquemos diante d’Ele o que temos sonhado. É importante lembrar que Deus não sonho, mas dotou o homem com esta capacidade, pois o sonho é a geração mental de nossos desejos.

*     Projetos (1Crônicas 29. 1-3).
Para que nossos sonhos se concretizem é necessário que sejam aplicados ou projetados. O projeto é a maneira prática de se estabelecer um sonho. Davi não podia construir o templo do Deus Vivo por divina instrução, contudo proporcionou a Salomão tudo o necessário para que a obra fosse realizada.
(Texto adicional Isaías 55.10 – Deus executa seus projetos sem voltar atrás)
*   Loucuras (1Crônicas 1.27)
Que loucura é essa que desejamos falar senão a fé. Quando temos sonhos e aplicamos seus projetos, precisamos exercitar estes ainda não tenham ocorrido. Loucura é agir com se algo existisse mesmo que ele ainda não esteja lá. Loucura para José era contar para seus irmãos pai e mãe o seu sonho e se ver nele; para Davi era oferecer tudo o que tinha como se o templo já estivesse lá. Loucura para nós é gerar em nosso coração aquilo que esperamos que se realize e vê-los realizado.

*      Encerrar com Salmo 102. 18 – 22.



*    Ato Profético e Clamor
Ore por seu bairro, por sua cidade, profetize a queda do carnaval, declare nome por nome de sua família salvo, viva como se eles já estivessem salvos, tenha atitudes de servo de Deus para com eles; visualize todos convertidos, comece a gerar almas em seu coração. Tenha SONHOS, PROJETOS E LOUCURAS.

Nenhum comentário: