sexta-feira, 13 de agosto de 2010


Mensagem: “Reerguendo um Reino de poder”
1 Coríntios 4.20
“Pois o Reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder”

O Reino que foi projetado no coração de Deus para nós, era um Reino que estava baseado num relacionamento pessoal de Deus, o Senhor com os seus filhos, era um Reino que estava selado pela doce presença de Deus próximo ao homem. Neste contexto de relacionamento o pecado original rompe as bases deste Reino e interrompe a ação que motivava o Reino. Quando pensamos a respeito do Reino que Jesus anunciava estar perto, percebemos que a sua morte no calvário eliminava o caminho antes destruído pelo pecado e reconstrói um novo e vivo caminho de acesso ao Pai e que o seu precioso sangue nos limpa do pecado permitindo que tenhamos novamente um relacionamento íntimo com o Pai por Cristo Jesus, selando esse relacionamento com o Espírito Santo.
Pensar em um Reino de Poder não é pensar num Reino baseado em milagres e sinais ou prodígios, mas pensar em um Reino de Poder é pensar em um Reino baseado no relacionamento profundo e sincero com Deus e que gera naqueles que o participam deste Reino uma transformação consolidada pelo Espírito Santo, capaz de transformar inclusive o meio em que estamos, quer sejam famílias, casas, pessoas e etc, tudo o quanto estiver ao alcance daquele que vive o Reino de Poder deve ser transformado. Lembre – se, o Reino de Deus é algo sobrenatural, não humano, por isso não está dimensionado a uma igreja local, é um estado gravado pelo Espírito, por isso o reino de Deus é um estado que encontra – se presente onde houver uma pessoa Cheia do Espírito Santo de Deus.
Para Reerguermos um reino baseado neste poder e não em palavra é necessário:
1º Restaurar os muros da Santidade (Neemias 1.3b “... e o muro de Jerusalém fendido e as suas portas queimadas a fogo.”)
Os muros representam proteção de uma cidade fortificada. Para Jerusalém, os muros representavam a fortaleza de uma cidade ‘Santa’. O tempo que vivemos hoje é um tempo de santidade rachada, seja infiltrada pelo pecada que irá levar o nosso muro de proteção a ruína e a queda. Precisamos entender que a única forma de estarmos longe das garras de satanás é manter nossas vidas debaixo da Santidade do Senhor, buscando ser Santos porque Ele é Santo, apresentado dia a dia nossas fraquezas, para que seu poder seja aperfeiçoado em nós e vivamos então de glória em glória então começamos a viver um reino de poder.
2º Restaurar as fonte que geram vida (João 4.14 “Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.”)
            Jesus nos ensina que devemos ser uma fonte que gera vida, que anunciam uma vida de restauração e que produzem para vida eterna. Quando o texto nos é apresentado, mostra que é dentro de nós que existe essa fonte, ou seja, pelo o Espírito que está em nós que jorraremos e geraremos vidas para eternidade, não através de palavras vãs, mas de ações que condizem com uma vida íntima com Deus, longe da aparência do pecado e do mal, sempre disposta a saciar quem dela desejar beber.
Concluímos então que um Reino de Poder existe pelo relacionamento íntimo e pessoal do homem como Senhor por meio de Cristo Jesus e autenticado pelo Espírito Santo, um Reino que mantém edificado os muros da Santidade e prontas a jorras as fontes de águas vivas.
Viva um Reino de Poder e assim nós:
“...tomaremos cidades fortificadas e terra fértil, e possuiremos casas cheias de toda a fartura, cisternas cavadas, vinhas e olivais, e árvores frutíferas, em abundância; e comeremos e nos fartaremos e engordaremos e viveremos em delícias, pela tua grande bondade. Neemias 9.25”
Pr. Rodrigo de Almeida

Nenhum comentário: